Você é o tipo de pessoa que adia por muito tempo uma ida ao médico ou uma falta no trabalho por motivo de doença? É muito comum encontrar pessoas que ficam lutando contra o nariz entupido e a febre antes de perder um dia de trabalho.
No entanto, em alguns casos isso pode ser prejudicial não só para você. Apesar da sua dedicação, ir ao trabalho doente pode significar um risco para todo o escritório. Dependendo da sua doença, ficar em casa é a melhor opção por uma série de fatores, começando pela máxima de que você rende muito menos do que poderia
Mas existem outros pontos a serem observados. Por exemplo, os vírus podem se espalhar com muita facilidade pelo ambiente de trabalho. Escritórios onde você não possui uma sala própria e trabalha em uma área comum, com muita interação, apresentam grande risco de contágio. Portanto, mesmo que você se sinta confortável para trabalhar, lembre-se de que pode estar colocando outras pessoas em risco. Então, como decidir se a sua doença é grave a ponto de te fazer ficar em casa?
O melhor, nesses casos, é analisar os prós e os contras da sua decisão. Pense no que será perdido caso você decida ficar em casa: você perderá uma reunião importante? Seus compromissos ficarão acumulados? Você pode remarcar alguns deles?
Além disso, outra dica que ajuda na decisão é considerar o conforto dos seus colegas de trabalho.
Pense em como você se sentiria se fosse obrigado a passar o dia todo sentado ao lado de alguém que não para de tossir, espirrar e – mesmo que involuntariamente – colocar a sua saúde em risco.
Espero que você tenha gostado do texto.
Se você quiser programas de Exercícios específicos, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .
Se você quiser entrar em contato, clique aqui. Segue a gente no Instagram.
Nenhum comentário